sexta-feira, 29 de junho de 2012

Logótipo biológico da UE obrigatório a partir de domingo

Logótipo biológico da UE obrigatório a partir de domingo


É já no próximo domingo, 1 de Julho, que todos os pré-embalados biológicos terão de ter o logótipo Eurofolha, que vai uniformizar a distribuição destes produtos e identificar o local de produção da matéria-prima agrícola.
Nesse dia, afirma a União Europeia (UE), chega ao fim o período de transição que permitiu ao sector dos géneros alimentícios biológicos cumprir as novas regras de rotulagem. Os produtos poderão continuar a receber logos privados, regionais e nacionais. No caso dos biológicos não embalados e importados, porém, a aplicação do logótipo continuará a ser facultativa.
O logo Eurofolha foi introduzido a 1 de Julho de 2010, mas, para permitir que os operadores se adaptassem às novas regras e evitar desperdiçar embalagens já existentes, foi autorizado um período de transição de dois anos.
Segundo o Eurobarómetro, 24% dos europeus já reconhece logo. “Esperamos que o logótipo da UE possa continuar a afirmar-se como um símbolo amplamente reconhecido da produção de alimentos biológicos na UE, garantindo aos consumidores que as mercadorias são produzidas inteiramente de acordo com a regulamentação rigorosa da UE no domínio da agricultura biológica”, declarou Dacian Cioloș, Comissário da UE responsável pela Agricultura e o Desenvolvimento Rural.  Continua in Greensavers

Nenhum comentário:

Postar um comentário