quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a implementação do projeto Hortas Comunitárias da Poça Grande em Arcozelo - Reunião de Câmara de 29 de outubro

Autarquia| 31 de Outubro de 2012
Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a implementação do projeto Hortas Comunitárias da Poça Grande em Arcozelo - Reunião de Câmara de 29 de outubro
Câmara Municipal de Ponte de Lima em reunião realizada a 29 de outubroaprovou por maioria a implementação do projeto Hortas Comunitárias da Poça Grande, em Arcozelo.
Tendo em conta o sucesso registado com o projeto das Hortas Urbanas, o Município de Ponte de Lima considerou que a criação das Hortas Comunitárias na Poça Grande seriam uma oportunidade social de grande importância.
Um reforço de apoio social concedido, em especial a todos aqueles que integram a comunidade do Bairro Social da Poça Grande, através da viabilização do cultivo de um lote de terreno, permitirá, entre outros, naquele contexto urbano específico, a obtenção de produtos agrícolas frescos que contribuam para a subsistência ou complemento alimentar das famílias residentes naquele bairro, bem como a ocupação dos seus tempos livres e em contato direto com a terra.
O projeto Hortas Comunitárias será desenvolvido com recurso à requalificação de terrenos, junto ao Bairro Social da Poça Grande em Arcozelo, propriedade da Câmara Municipal de Ponte de Lima, permitindo a criação de um espaço de valorização do espírito comunitário que exercerá um importante papel enquanto promotor da convivência social entre gerações e de bons comportamentos sociais, de saúde e de qualidade de vida dos participantes no projecto.
Aos aderentes do mesmo será disponibilizado um lote de terreno para a finalidade de produção de produtos agrícolas numa área de 45m2, inserido numa área vedada; um ponto de água com contador e informação sobre modos de produção e práticas culturais ambientalmente correctas. Nesta fase inicial estarão disponíveis 21 lotes.
Podem candidatar-se à participação neste projeto todas as famílias alojadas no Bairro Social da Poça Grande e habitantes do lugar, sendo conferida prioridade às candidaturas provenientes de famílias com rendimento per capita mais baixo, jovens casais e seniores.
Os interessados em participar deverão remeter a sua candidatura, via e-mail paraservicosocial@cm-pontedelima.pt, por fax: 258 900410, via CTT para Município de Ponte de Lima, Praça da República - 4990-062, ao cuidado do Serviço Social, ou presencialmente no Serviço de Ação Social do Município de Ponte de Lima, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Retirado do site do Município aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário