segunda-feira, 10 de junho de 2013

280 novos jovens agricultores por mês



O número de jovens agricultores a instalar-se continua a aumentar e a média já ultrapassa os 280 novos jovens por mês. A ministra da Agricultura Assunção Cristas acredita que esta tendência não é uma “moda passageira”, embora reconheça que se muitos o fazem por opção “outros o fazem por falta dela”.

Em todo o caso, a governante acredita que são jovens com outra visão do negócio e que “saberão certamente aproveitar a oportunidade de mercado que representa o aumento da classe média pelo mundo fora, o que pode permitir posicionar-nos como país de excelência na produção de bens alimentares”.
Assunção Cristas revelou ainda que a produtividade do trabalho cresceu 18% no setor agroalimentar nos últimos anos e que o caminho passa por produzir mais e acrescentar valor, sublinhando que o nosso défice alimentar, ao contrário do que se pensa, é de apenas de 12,5%.
Na abertura da IV Conferência para a Competitividade, organizada pela FIPA, Assunção Cristas referiu ainda que “o agroalimentar é um setor que brilha” no deprimido panorama económico nacional, mostrando resiliência “e encontrando vias de solução através da inovação e internacionalização”. E acrescentou que o desenvolvimento da agricultura “só se fará de forma musculada com uma ligação forte à agroindústria”. In vida Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário